Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

Software de finanças

Esta pergunta pode ser respondida com outras perguntas: por que ficar no vermelho todo mês? Por que estar pagando sempre o valor mínimo no cartão de crédito? Por que recorrer sempre aos empréstimos?

Um software de finanças pode ajudar a mudar sua maneira de ver e viver com o dinheiro. Ao invés de estar correndo atrás do prejuízo, você passa a prevê-lo a tempo de evitar surpresas. Aí começa uma fase em que a organização dos gastos tem um papel fundamental: o de trazer à tona sua realidade financeira.

Em geral, a função de um software de controle de finanças é proporcionar a chamada educação financeira – uma disciplina que nem todo mundo frequentou na escola e que a importância cresce a cada ano.

O software de finanças funciona de maneira fácil e ágil. Entre as opções estão aqueles disponíveis para download ou os que funcionam on-line em um site. Os softwares de finanças são a evolução das planilhas do Excel. Na verdade, combinam mais de uma delas e permitem a demonstração da evolução das suas contas e gastos através de relatórios e gráficos fáceis de entender. Alguns oferecem a possibilidade de importação de planilhas já prontas, ou seja, se você usa este sistema hoje em dia, não vai perder nenhum dado ao mudar para o software.

Estas ferramentas são poderosas e eficientes na organização de suas finanças. Elas podem ser encontradas em versões gratuitas.

Baixe agora o aplicativo de
guia financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play