Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

Santander

O banco Santander oferece soluções de crédito para finanças pessoais, como financiamento auto ou habitação, e também modalidades de financiamento para as empresas.

Inclui produtos de previdência para quem procura reforçar a aposentadoria e conseguir maior segurança financeira em situações de emergência, como doença ou desemprego. No setor dos seguros, o Santander tem opções de seguro auto, habitação e pessoal.

O banco inclui alguns produtos especiais para segmentos específicos de clientes. Para os servidores públicos de São Paulo, há condições especiais em crédito pessoal, imobiliário, automóvel e até no cartão Premium. Para estudantes do ensino superior, o programa Universidades ajuda os jovens a equilibrarem suas finanças pessoais. A instituição possui também convênios com instituições de ensino em vários países para quem deseja estudar no exterior.

Além das redes sociais, o banco dispõe de vários serviços on-line que simplificam várias operações. Assim, os clientes podem reemitir boletos, conseguir saques parcelados, pagar contas como água, eletricidade, gás, telefones, bloquear o cartão em situação de perda ou roubo, entre outros sem a necessidade de se deslocar à agência.

Originário da Espanha, o Santander chegou ao Brasil em 1982 com um simples escritório e uma estratégia de longo prazo. Só em 1991 começaram as atividades de investimento. O crescimento foi baseado na aquisição de bancos nacionais que perdiam poder de competição no mercado, dando vida nova às atividades do Banco Geral do Comércio, do Banco Noroeste e o importante Banespa. Ao fidelizar os clientes dessas instituições, o banco se tornou o terceiro maior do Brasil e o primeiro entre os bancos internacionais.

Baixe agora o aplicativo de
guia financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play