Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

Safra

O banco Safra é uma das dez maiores instituições bancárias do Brasil. Fundado em 1955 pelos irmãos Edmond, Joseph e Moisés Safra, a corporação se tornou a preferida da comunidade judaica no país. Ao longo dos anos, o banco acompanhou as transformações sociais e econômicas do Brasil e passou a diversificar seus produtos em função das novas demandas. Atualmente, a instituição segmentou seus clientes de acordo com o perfil e operações de créditos realizadas, criando o setor de Negócios, Corretora de Valores, Empresas e Linha “Private”. O último é destinado a clientes de altíssimo poder aquisitivo, como grandes empresários e investidores.

Desde a aquisição de Joseph da fatia societária pertencente aos outros irmãos, o banco passou a mirar a classe média brasileira, oferecendo produtos e serviços ligados às finanças pessoais de interesse das classes B e, em certa medida, da classe C.

Mas o foco do banco continua sendo a gerência de atividades de private banking, gestão de fundo de investimentos, wealth management e transações acionárias. Recentemente, comprou 90,47% do banco suíço Sarasin.

O banco Safra é, hoje, um dos maiores bancos nacionais, com ativos consolidados no valor de R$ 88,9 bilhões e um sistema de orientação de finanças pessoais a correntistas que movimentam valores em nível incomparável no segmento.

Baixe agora o aplicativo de
guia financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play