Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

Programas para controle financeiro pessoal para Windows

Quem é usuário de Windows sabe que conta com o maior número de aplicações para download entre os sistemas operacionais mais conhecidos. Com os programas de controle financeiro não é diferente: entre as 3 plataformas mais usadas (Apple, Windows e Linux), o maior número de softwares deste setor é para o sistema criado por Bill Gates.

Sejam gratuitos ou pagos, vale a pena baixar um controle financeiro pessoal para Windows: você vai transformar seus gastos em gráficos que tornam qualquer administração mais simples. Através dos vídeos tutoriais ou das telas com fotos da superfície gráfica você pode verificar quais as funções oferecidas pelo software e suas vantagens. Assim, pode escolher o programa com o qual terá mais facilidade de utilização.

Os programas são oferecidos para gerenciar as finanças tanto de pessoas físicas quanto de pequenas e médias empresas, como é o caso do Gerenciador Eficaz, um exemplo de software empresarial. Muitas vezes, o mesmo software serve a todos estes fins com uma estrutura bem flexível. A maioria oferece um manejo intuitivo; porém, alguns deles são indicados especialmente para quem não tem experiência no assunto, como o Buddi, que é grátis. Outros ainda auxiliam na educação financeira, uma característica essencial nos dias de hoje: o Encontrodecontas ajuda a controlar os gastos pessoais e tem ótimo ranking entre os usuários.

Encontrar o software ideal para o seu uso pode demorar um pouco, pois, na verdade, é só usando que se conhece o produto. A vantagem destes programas é que você pode baixá-los com facilidade: se o primeiro não servir às suas exigências, basta passar para o próximo. Opções para Windows é o que não faltam.

Desfrute você também da facilidade que é ter um administrador eletrônico de suas finanças: você só precisa preencher os campos indicados com suas informações financeiras. Confira as ofertas on-line.

Baixe agora o aplicativo de
guia financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play