Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

Previdência Complementar

 

Assegurar um futuro mais tranquilo é uma ideia cada vez mais em voga entre jovens e adultos. Com a alta competição no mercado de trabalho, muitas profissões têm remuneração baixa, e quando chega a hora de se aposentar a situação financeira fica mais delicada ainda. Por isso é que além de depender do INSS muita gente não tem pensado muito ao adquirir uma Previdência Complementar.

Como o próprio nome diz, a Previdência Complementar é um benefício extra, que proporciona ao trabalhador, aposentado ou não, incrementar sua renda ou investir em algo de acordo com a sua vontade.

Existem muitos planos de previdência privada no País. Você pode contratar aquele que melhor se encaixa às suas possibilidades, bastando ter iniciativa própria ao procurar a empresa que mais lhe agradar. Assim, é possível fazer um plano a partir daquilo que pode pagar por mês.

A pessoa que adquire um plano de Previdência Complementar pode ser chamada, tranquilamente, de investidor, pois é claro que está investindo parte de sua remuneração, antes da aposentadoria, para colher bons frutos no futuro.

A previdência, como sugerido antes, não é focada apenas para aposentados terem um melhor rendimento futuro. É possível fazer um plano e depois de alguns anos retirar o valor investido e corrigido para a compra de uma casa, de um automóvel, realizar viagens etc.

Cada dia mais as pessoas têm procurado a previdência para a melhoria financeira durante a aposentadoria ou então, para juntar uma graninha e realizar sonhos.

Baixe agora o aplicativo de
guia financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play