Planilha de gastos mensais

Se você está querendo descobrir como sair das dívidas, guardar dinheiro ou até mesmo gastá-lo melhor, uma planilha de gastos mensais é uma ótima opção. Nela é possível ver quanto dinheiro estamos gastando com cada coisa, como estão nossas dívidas, nossos investimentos, acompanhar a fatura do cartão de crédito…

É comum identificarmos gastos grandes em coisas pequenas do dia-a-dia, que não percebemos ou que até damos pouco valor. Colocando em um único lugar o que ganhamos e o que gastamos, seja em dinheiro, cartão de crédito, conta-corrente ou qualquer outra forma, conseguimos enxergar de maneira bem mais clara onde podemos agir para conquistar nossos objetivos e evitar entrar no vermelho!

Se preferir, oferecemos um ótimo modelo de planilha de gastos mensais para você, logo aqui abaixo. Se quiser construir a sua própria, comece de maneira simples. Entre com cada ganho e cada gasto que você possua, separadamente. Em seguida, crie categorias para eles, como Moradia, Educação, Transporte, etc. Some os gastos de cada categoria e olhe se os gastos em cada categoria batem com o que você imaginava. No fim, subtraia os seus gastos dos seus ganhos e veja quanto sobra (ou falta!). Se faltar, você deve agir imediatamente buscando reduzir seus gastos ou aumentar sua receita. Se sobrar, um bom passo para qualquer conquista já está dado.

Se você não estiver muito familiarizado com Excel, não se preocupe. O GuiaBolso pode ajudar, acesse nosso site, faça seu diagnóstico financeiro e ainda receba as melhores dicas e sugestões para conquistar seus objetivos!

Para ajudá-lo, pode baixar aqui nossa planilha de gastos mensais.