Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

Planejamento de viagens

 

Depois de um período intenso de trabalho, nada como esfriar a cabeça pensando nas viagens de férias. Mas para onde ir com toda a família? Ou com o namorado? Levando amigos ou não? Seja lá qual for a pergunta, o planejamento de viagens é uma atividade lúdica e agradável. Através da internet, é possível visitar quase todos os lugares do mundo, e enquanto pesquisamos, nossa imaginação voa e é como se nos transportássemos para a praia ou as montanhas sem sair da frente do computador.

O planejamento de viagens, além de divertido e relaxante, traz muitas vantagens: quem não está disposto a ter surpresas desagradáveis nas férias pode tirar grande proveito desta organização prévia. Chegar no destino tarde da noite e não ter lugar para ficar, por exemplo, é um pesadelo para quem não tem um espírito aventureiro forte ou um dinheiro extra para pagar diárias caras. O ideal é reservar pelo menos a primeira noite com antecedência: caso este não seja o pouso ideal, no dia seguinte, descansados, pode-se procurar um lugar mais barato.

Viagens para o exterior, onde a língua é desconhecida, exigem um planejamento ainda melhor: existem muitas fontes de informação na internet ou nas livrarias, guias de viagens escritos por quem é profissional no planejamento do lazer. Não esqueça de imprimir as dicas, endereços importantes e números de telefone de emergência, organizando o material em uma pasta.

Entre as vantagens do planejamento prévio das viagens está a economia: reservas antecipadas são sempre mais baratas, mas cuidado: nem sempre as fotos de quartos de hotel correspondem à realidade. É bom ler a opinião de pessoas que já estiveram no local para poder ter certeza do que se está comprando. Imprima todas as reservas e recibos de pagamento para evitar mal-entendidos com empresas aéreas ou hotéis. Viaje tranquilo e desfrute de suas férias planejadas!

Baixe agora o aplicativo de
guia financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play