Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

Ofertas Iniciais de Ações

 

O mundo da economia e finanças é conhecido por ter termos bem específicos. No entanto, se você se interessa pelo assunto, provavelmente já ouviu falar em “IPOs”, não é mesmo? Mas será que você sabe o que isto significa, de fato?

Esta sigla vem do termo em inglês Initial Public Offering, que significa Ofertas Iniciais de Ações. É quando as ações de uma empresa são disponibilizadas para o público em geral, na bolsa de valores. As IPOs são uma maneira da empresa levantar capital para, futuramente, abrirem seu capital.

Muitos que pretendem entrar neste ramo de investimentos se questionam como proceder para investir nesta área. Para participar do mercado de ações e IPOs é preciso que, num primeiro momento, você faça uma reserva das ações de determinada empresa. É necessário ter em mente que o mercado dos IPOs é arriscado. No entanto, há uma possibilidade muito grande de lucro.

Se o mercado de ações revela ganhos a longo prazo, no caso das ofertas em estágio inicial, a chance de se ganhar muito dinheiro em um curtíssimo espaço de tempo é bem maior. Esta é a grande diferença entre ambos os investimentos: a vantagem que o Initial Public Offering oferece oferece para quem pretende se jogar no mundo dos negócios e finanças.

Antes de entrar para o mundo do Initial Public Offering, procure conhecer bem o mercado, como funciona e estudar os cases deste universo. Boa sorte!

Baixe agora o aplicativo de
guia financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play