Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

Gestão do tempo

 

Cada atividade exercida dentro de uma empresa, ou fora dela, demanda tempo. Checar uma caixa de entrada de e-mails pode levar um minuto, mas pode ser que você precise passar horas respondendo perguntas, o que consome parte de seu dia. Afinal, quais são os meios para ter uma boa gestão do tempo?

Para uma boa gestão do tempo, em primeiro lugar deve-se acertar a organização da agenda do dia. Ao acordar, anote todos os itens que você precisa solucionar durante as várias horas de trabalho, desde um simples orçamento até uma importante reunião.

Ao chegar no escritório, você não vai perder tempo se organizando, pois no caminho já foi possível estabelecer uma cronologia do que é mais importante e o que é menos relevante. Escolha quase sempre por prazos e atividades que darão, de certo modo, resultados.

Para administrar o seu tempo na agenda inclua os seguintes detalhes: tipo de atividade (aqui, descreva qual é a atividade em questão); o que deve ser feito (quais os caminhos para entregar o trabalho); e prazo (quanto tempo levará para seu término).

Na gestão do tempo é crucial pensar no fator e-mail. Como já mencionado, pode levar horas para responder a todos. Procure dar atenção àqueles que influenciarão as suas atividades e assim que tiver a oportunidade de ler a todos, separe- os em pastas específicas e por assuntos. Assim fica mais fácil encontrá-los, se precisar, no futuro.

Quando terminar uma atividade não se esqueça de marcar como feita. Você se sentirá bem!

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