Empréstimos para negativados

É possível conseguir empréstimo mesmo com o nome sujo? A resposta é, ao mesmo tempo, sim e não. Sim, porque existem milhares de pequenas financeiras que aceitam liberar valores sem margem, sem cheque ou consulta a órgãos de proteção. Não, porque a maior parte destas financeiras são, na verdade, agiotas travestidos de cooperativas de crédito, cobrando taxas e encargos inexistentes no mercado, além de juros muito acima do praticado.

Existe possibilidade de encontrar uma empresa idônea, mas a procura deve ser feita com extrema cautela para não cair na armadilha do crédito fácil que pode resultar em escravidão eterna.

Na realidade, melhor do que buscar empresas que ofereçam empréstimos para negativados é procurar montar estratégias inteligentes para a redução de dívidas. A eliminação de gastos supérfluos e inserção de metas financeiras pode fazer com que muitos cidadãos paguem suas dívidas, voltando a ter margem para a contratação de novos empréstimos. Porém, junto com instituições financeiras que praticam o serviço dentro das regras estabelecidas pelo Banco Central.

Em linhas gerais, ter acesso a empréstimos para negativados é muito mais fácil para servidores públicos, aposentados ou pensionistas. A estabilidade financeira permite às instituições bancárias liberarem crédito com maior garantia de que serão ressarcidas (via empréstimos consignados).

Antes de buscar empréstimos para negativados, avalie com muita cautela sua saúde financeira e de que maneira seria possível enxugar gastos e evitar novos débitos.