Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

Empréstimo urgente

O percentual de brasileiros endividados é historicamente altíssimo e as avaliações a respeito dificilmente indicam níveis abaixo dos 30%. O problema é que a cultura do consumo no Brasil é baseada em empréstimos, o que pode resultar, em poucos meses, em uma situação impossível de ser solucionada por muitos brasileiros, caso não haja um planejamento minucioso de redução de dívidas.

Para quem não leu este artigo antes de assinar seus contratos e já está afogado em parcelas intermináveis, a solução pode ser recorrer a um empréstimo urgente a fim de concentrar todas as dívidas em um único credor e, assim, conseguir gerenciar melhor seus débitos.

Uma outra vantagem de usar um empréstimo urgente para concentrar os débitos é a possibilidade de renegociação das parcelas, fixação de novas taxas de juros e prazos de pagamento – uma saída usada por muitos endividados na recuperação de sua saúde financeira.

Basta sair à rua e perceber a eclosão repentina de milhares de pequenas financeiras e cooperativas de crédito que se instalaram no Brasil. Embora todas prometam conceder empréstimo urgente sem burocracia, é necessário tomar todo o cuidado com essas pequenas instituições. Não cumprimento de contrato, cobranças indevidas e juros “escondidos” nas parcelas são problemas que reforçam a necessidade de pesquisar muito bem as instituições antes de se deixar levar pelo sonho do crédito fácil.

Dê preferência a instituições com longa história no segmento. Empréstimo urgente pode ser uma boa saída para problemas financeiros de última hora, desde que seja feito após muito estudo e pesquisa.

Baixe agora o aplicativo de
guia financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play