Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

Emprego

 

Em uma pequena, média ou grande empresa, cada trabalhador exerce a sua função, independente se operacional ou de direção. Quem está empregado precisa trabalhar, geralmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h48, para cumprir as 44 horas semanais de expediente, conforme rege a atual legislação do setor.

Como funciona um emprego? Em primeiro lugar cada pessoa contratada por uma empresa deve ocupar uma função para fazer parte de todo o processo. Um auxiliar administrativo é importantíssimo no dia-a-dia de uma companhia, porque realiza o trabalho que um gerente não poderia fazer, mas que precisa, de fato, precisa ser feito.

E o funcionário da limpeza? Também tem suas responsabilidades, em especial no zelo com a saúde de seus colegas de trabalho e também na conservação da limpeza.

Portanto, em troca de exercer a função que lhe foi determinada e dentro do horário de expediente acertado em contrato, aí sim o empregado tem direito a receber seu salário no mês seguinte.

Nos dias atuais, existem oportunidades com carteira de trabalho assinada (CLT), ou sem registro (PJ, estagiário ou terceirizado). Executar as tarefas dá direito a receber também alguns benefícios oferecidos pela empresa, tais como Vale Transporte e Vale Alimentação.

Baixe agora o aplicativo de
guia financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play