Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

Controle financeiro pessoal Linux

Quem circula em plataformas de código aberto sabe que pode contar sempre com a ajuda da comunidade de usuários na hora de utilizar um aplicativo. No caso das finanças pessoais, isto não é diferente: o controle financeiro pessoal linux vem em forma de inúmeros programas, desenvolvidos para todas as versões do sistema operacional, e como sempre, com código aberto.

A política do software livre, além de disponibilizar conhecimento gratuitamente, permite que os usuários personalizem o aplicativo de acordo com suas necessidades. Ou seja, se você optar pelo controle financeiro pessoal linux, tem a certeza de que pode contar com uma comunidade ativa, sempre disposta a dar e receber dicas sobre como usar e também como reprogramar o software.

Nomes como Conal, T2Ti e Stoa trazem um background de programadores experientes, e muitas vezes são produtos de institutos tecnológicos universitários de renome, como o da USP.

A maior vantagem dos softwares de controle financeiro pessoal linux é permitir a adaptação dos campos e dos cálculos para as suas finanças pessoais. Sendo assim, basta você inserir os valores gastos ou transferir os dados de lançamentos de sua conta corrente, para ter, no final do mês, um relatório de movimentação de caixa impresso com aparência profissional. Assim fica fácil ter uma noção realista e sem erros de cálculo da sua situação financeira atual, sem precisar ficar horas fazendo listas e digitando números na calculadora.

Os aplicativos de controle financeiro pessoal linux são feitos utilizando Java/Swing e muitas vezes são multiplataforma, ou seja, podem ser encontrados também nas versões para Windows e Mac OSX.

Baixe agora o aplicativo de
guia financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play