Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

Controle financeiro pessoal das mulheres

Os homens que se cuidem! Com o controle financeiro pessoal mulher, a casa estará sob os cuidados minuciosos de quem sabe o que faz. Embora as mulheres tenham fama de gastar por impulso, esta não é uma qualidade exclusiva do sexo feminino: o controle financeiro pessoal mulher passa pelos mesmo passos que o dos homens e, se precisar, aperta-se o cinto com algumas dicas preciosas.

Um bom começo é analisar seus gastos mensais e classificá-los entre essenciais e supérfluos. Seja sincera com você mesma: se para você o cabelereiro é essencial, então não é aqui que você vai economizar e sim, quem sabe, naquela revista feminina que você assina e no final das contas acaba não lendo.

Uma vez sabendo o que é superficial na sua vida, você pode começar o controle financeiro pessoal mulher cortando o que precisa. Aqui ajuda muito ter um objetivo. Depositar um dinheiro na poupança no final do mês ou comprar um carro daqui a 3 anos, ajudar a filha que está começando a faculdade ou vai casar, tendo um impulso inicial, tudo funciona mais fácil.

Muitas vezes, o controle financeiro pessoal mulher implica em tomar decisões importantes e, para tal, é preciso pesar entre dicas vindas da família ou amigos e o que a essência da mulher está buscando. Afinal, encontrar o equilíbrio entre fazer o que gosta, ganhar dinheiro e manter as finanças em dia nem sempre é muito fácil. Ao ler na internet dicas sobre o controle financeiro pessoal mulher, procure retirar para si aquelas que vão ao encontro dos seus desejos e ambições, sejam elas do âmbito financeiro ou não.

Baixe agora o aplicativo de
guia financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play