Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

Conselhos de ajuda financeira

Ter recursos sobrando no fim do mês ainda é algo estranho ao dia a dia do brasileiro, acostumado às facilidades das compras a prazo e da escravidão imposta pelos juros do cartão de crédito. É sobretudo às pessoas com esse tipo de cultura que os conselhos de ajuda financeira são imprescindíveis, capazes de livrarem inúmeras famílias da privação e da limitação no padrão de vida.

Os conselhos de ajuda financeira devem ser buscados em consultorias especializadas ou profissionais acostumados a lidar com os desafios da manipulação do orçamento doméstico. Tudo isso você encontra aqui, no Guia Bolso.

Segundo dados do Banco Central, cerca de 1/3 dos brasileiros possui algum tipo de dívida, o que significa renda diminuta e mínima capacidade de manter um padrão de vida condizente com sua remuneração. Obter conselhos de ajuda financeira pode ajudar esses quase 60 milhões de endividados a encontrarem os melhores caminhos para salvarem-se das prestações e ainda desenvolverem a cultura da poupança e do investimento.

Nutrir um nível de saúde financeira adequado é saber gerenciar suas finanças pessoais, mantendo em suas mãos parte dos ganhos mensais, os quais serão destinados à alguma aplicação que esteja em sintonia com o momento do mercado. Mas, se conseguir sobras no salário já parece uma tarefa impossível, saber quais são as melhores aplicações em cada momento econômico é ainda mais difícil, o que reforça a necessidade de obter conselhos de ajuda financeira com especialistas no assunto.

Para mudar sua vida financeira, é necessário mudar suas atitudes e concepções sobre uso do dinheiro.

Baixe agora o aplicativo de
guia financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play