Glossário

A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T V

Citibank

O Citibank atua em mais de 160 países. Fundado em 1812, dois dias antes de uma guerra entre Estados Unidos e Inglaterra, a instituição nasceu do desejo dos norte-americanos em afirmarem sua autonomia em relação à Inglaterra, um objetivo que foi minimizado diante das novas demandas sociais que surgiram em décadas posteriores.

Com um faturamento médio anual de cerca de US$ 29,9 bilhões, a companhia possui quase 9.000 agências em todas as partes do mundo, além de ter, em sua história, vários marcos. Um deles é ter sido a primeira instituição bancária comercial estrangeira a se instalar na Rússia, em 1994.

No Brasil, o Citibank também tem uma longa história. Fundada em 1915, na cidade do Rio de Janeiro, o banco se expandiu ao longo do século XX pelos mais diversos pontos do país e hoje marca presença em 21 estados da federação.

A instituição norte-americana já passou na frente de inúmeros bancos nacionais (em número de clientes e movimentação financeira no Brasil). São produtos personalizados em crédito pessoal, financiamento de veículos ou imóveis, câmbio, aplicações diversas, além dos seguros.

Além dos tradicionais planos de seguro de automóveis e residência, o banco possui um dos mais completos seguros de viagem do segmento, com coberturas que englobam até atraso de voos. Seguro para eletrônicos portáteis também estão entre os produtos do banco.