Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

Bradesco

O Bradesco é um dos bancos nacionais mais antigos. Trata-se de uma das instituições que mais contribuiu para o desenvolvimento econômico do Brasil. Pessoas físicas, pequenas empresas, grandes grupos econômicos e private banking. Todos encontram uma solução personalizada.

Os setores de atividade são inúmeros: imóveis, seguros, financiamento, atividade rural, financiamento auto, crédito pessoal, cartões, estudantes universitários e fornecimento de soluções aos poderes públicos. O estudante universitário que não pode suportar todas as despesas com suas finanças pessoais conta com o banco para não desistir de seus sonhos. Para garantir uma aposentadoria confortável, o banco tem planos de previdência que complementam os recursos da Previdência Social, funcionando em situações de emergência, como desemprego ou doença. Outros serviços são: certificado digital, pagamento de impostos, pagamento por SMS, débito direto automático e pagamento de multas de trânsito. Quem viaja para o exterior conta com Travelers Cheques, Internet Banking e ShopFácil Viagens.

Para quem procura soluções de finanças pessoais, o banco tem uma solução: o crédito pessoal on-line. Basta acessar o site, procurar a área de créditos pessoais e preencher os dados da forma correta.

O Bradesco foi fundado em 1943, em Marília, no interior de São Paulo. A localização tinha a ver com o objetivo de estimular as pequenas empresas e pessoas comuns, sem fortuna, divergindo dos bancos da época que procuravam os grandes fazendeiros e proprietários. O espírito de inovação levou o banco a ser o primeiro a aceitar pagamento de contas de eletricidade e a instalar informática.

Em 1970, o banco diversificou sua atividade em áreas como seguros e crédito para financiamento de veículos. Outros marcos importantes incluem a milésima agência, em 1978, e a instalação do Internet Banking e do Mobile Banking nos anos 1990.

Baixe agora o aplicativo de
guia financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play