Glossário

O Glossário Financeiro do Guia Bolso explica os termos financeiros mais usados. Nosso objetivo é te ajudar a entender sua vida financeira.

BMG

O BMG possui mais de 80 anos. O banco nasceu da força empreendedora dos Guimarães – uma famosa família ligada ao segmento têxtil de Minas Gerais, na década de 1930.

O BMG ganhou destaque nacional a partir da década de 1990, quando o financiamento de automóvel – um dos carros-chefes dos bancos no Brasil – sofreu com a concorrência e a redução na procura de crédito. Nesse momento, a instituição apostou em um nicho até então pouco explorado no país: o do crédito consignado.

O sistema de empréstimo com pagamento indireto, em que as prestações são debitadas diretamente na folha de pagamento do contratante, se tornou uma febre. Como o débito é feito em folha, o banco possui uma segurança extra, o que permite ser mais maleável do que em outras situações. Além disso, os valores oferecidos são, em geral, relativamente baixos.

Com o produto, o BMG se transformou em uma referência quando o assunto é finanças pessoais. Mediante à estratégia, a corporação foi uma das pioneiras nesse tipo de serviço no Brasil e alcançou a marca de 3.098 pontos de venda, 30 mil agentes e 547 mil cartões de crédito ativos. Hoje, tem patrimônio líquido na casa dos R$ 2,159 bilhões.

Baixe agora o aplicativo de
guia financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play