Guiabolso Cast

O Guiabolso conecta você às melhores ofertas de acordo com seu perfil e momento financeiro. O Guiabolso conecta você às melhores ofertas de acordo com seu perfil e momento financeiro.

Como o Open Banking alavanca a estratégia digital dos bancos

No dia 19 de Maio, aconteceu mais uma edição do Guiabolso Cast, um evento semanal do Guiabolso B2B, que vai falar sobre Open Banking. Nesta edição, Thiago Alvarez, CEO do Guiabolso, conversou com Rodrigo Cury, Head do BTG e sócio do BTG Pactual.

O BTG Pactual já tem uma história de mais de 20 anos e que tradicionalmente foi se reinventando e adicionando novos negócios aos seu negócio principal e mesmo sem ter, tradicionalmente varejo, foi o único banco que não tinha varejo e já era S1. Mas começar a montar um banco de varejo do zero foi algo muito interessante, ainda mais porque a área de varejo foi toda criada durante a pandemia.

O BTG tem um grande desafio pela frente que é entender o real papel que os bancos devem ter na vida dos seus clientes. Já que com o passar do tempo, as pessoas ficaram muito imediatistas e procuram o melhor produto para elas. “Nós, como consumidores, tradicionalmente, recebíamos o que tínhamos para gente e hoje a gente opina no que deve ser feito” conta Rodrigo, ao explicar o grande objetivo do BTG. O banco espera entender cada vez mais o tipo de cliente e personalizar os produtos oferecidos para ele.

Os bancos hoje são uma empresa de tecnologia baseada em dados onde o entregável são soluções de varejo bancários, onde mais dados eu tenho dos clientes mais assertivo eu sou na hora de oferecer produtos. Informações bancárias torna o grau de profundidade ainda maior e isso pode ser um grande divisor de águas na indústria financeira.

Caso tenha perdido o evento e queira assisti-lo na íntegra, nós estamos no Youtube e Spotify.

2 minutos de leitura

Você também pode se interessar

MAI 05 12:00

Regulamentação e implementação do Open Banking no Brasil

Saiba mais
MAI 26 12:00

Transformação do setor bancário pelo Open Banking

Saiba mais